data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Eduardo Ramos (Diário)
Depois de dois anos parado em função da pandemia, o Soldiers volta a campo para um amistoso no próximo domingo, dia 20. A partida será preparatória para o Gauchão de Futebol Americano, que começa em março.
O adversário do amistoso será o Erechim Coroados. O jogo está marcado para 9h do domingo, na Escola Marista do Bairro Nova Santa Marta, na região oeste da cidade. A entrada é gratuita, mas o time pede que os torcedores entreguem um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades de Santa Maria.
Inter-SM anuncia dois laterais para o elenco da Divisão de Acesso
Após a partida do time masculino, a equipe feminina de flag (modalidade adaptada do futebol americano) também terá amistoso.
PREPARAÇÃO
O time ficou dois anos sem treinar e participar de competições. As atividades foram retomadas em janeiro deste ano, quando cerca de 80% da equipe retornou e alguns novos atletas foram integrados. Os treinamentos ocorrem em um campo próximo à barragem do DNOS, no Bairro Campestre do Menino Deus.
O Santa Maria Soldiers estreia no dia 19 de março no Campeonato Gaúcho contra o Venâncio Aires Bulldogs, em jogo que deverá ser no Estádio Presidente Vargas. A equipe santa-mariense estará no Grupo B e enfrentará, além do Bulldogs, o Erechim Coroados e o Santa Cruz Chacais. O vencedor da chave fará a final do Gauchão contra o melhor colocado do Grupo A. A decisão será em maio.
O Soldiers é o maior campeão gaúcho, com seis títulos. Inclusive, venceu as quatro últimas edições do torneio. O time também está na elite do futebol americano nacional, campeonato que também irá retornar em 2022. O último jogo oficial do Soldiers, ainda antes da pandemia, foi em novembro de 2019.
AMISTOSO
- Quem - Santa Maria Soldiers x Erechim Coroados
- Quando - domingo (dia 20), às 9h
- Onde - Escola Marista da Santa Marta (Rua Irmão Cláudio Rohr, 150, Bairro Nova Santa Marta)
- Ingresso - entrada gratuita, com doação não obrigatória de um quilo de alimento não perecível